quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós
que é o de assumir esse país democraticamente.”
Paulo Freire
 

Por: Mayra Souza/ Sônia Maria Rodrigues/ Natália Santos da Silva

2 comentários:

  1. Paulo Freire nos leva a refletir o papel da educação diante de um país tão imenso, e repensar o tamanho da necessidade de uma escola participativa e democrática. Para que isso aconteça é preciso valorizar o conhecimento de mundo do educando e a realidade em que esse educando está inserido, valorizando assim um ensino aprendizagem contínuo.

    Por: Roseli B. da Silva,Thaís Guimarães, Marisete Mesquita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua colocação quando disse que: "Paulo Freire nos leva a refletir o papel da educação diante de um país tão imenso". Pois é exatamente isso, vivemos num país misto,plural e extenso, onde a democracia é um direito nosso(ou pelo menos deveria ser), e como extensão da sociedade a democracia precisa ser efetivada nas escolas através do diálogo com a comunidade escolar e funcionários, e também escutando os mesmos.

      Por: Mayra da Silva Souza/ Sônia Maria Rodrigues/ Natália Santos da Silva

      Excluir