terça-feira, 11 de outubro de 2016







                                             SÍNDROME DE BURNOUT


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A Síndrome de Burnout é mais comum do que podemos imaginar e afeta principalmente professores e agentes da área da saúde. Nas escolas, é importante que a gestão esteja atenta para essa realidade cada vez mais comum nos ambientes escolares. Cabe à gestão proporcionar uma ambiente de trabalho de união, ajuda mútua e integração entre os colegas de trabalho. A articulação da gestão deve priorizar o trabalho conjunto, ou seja, em equipe. Quando unimos forças o trabalho fica menos desgastante e tudo flui melhor. Quem ama a profissão deve procurar fazer do seu ambiente de trabalho um lugar onde tenha satisfação em estar ainda que haja problemas. Saber lidar com as dificuldades do cotidiano ajuda a minimizar o  estresse e o cansaço emocional. A orientação educacional junto com a coordenação escolar devem criar estratégias para que os alunos criem laços de amizade promovendo atividades esportivas, fazendo uma pesquisa para saber das necessidades dos alunos, sobre como eles gostariam que a escola fosse, ou o que gostariam que a escola tivesse a fim de proporcionar um ambiente acolhedor e agradável aos alunos. Dessa forma, num ambiente em que os alunos são chamados à responsabilidade de forma estratégica, talvez tivéssemos um menor índice dessa síndrome entre os professores.

Webibliografia

http://www.unaerp.br/revista-cientifica-integrada/edicoes-anteriores/edicao-n-2-2014-1/1464-161-454-1-sm/file

Grupo: Sandra da C. T. Silva, Sonia Gabilan e Nilma Rosa

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